Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Um adolescente coisificando coisas de adultos

Autor: Rúben de Matos

Um adolescente coisificando coisas de adultos

Autor: Rúben de Matos

A MUDANÇA COMEÇA PELO POVO!

É impressionante... Saio de casa, e a caminho da escola deparo-me com um cartaz gigante. Um cartaz do PS. Obviamente que a maioria das pessoas não se deixam influenciar por frases de consolo. E as frases que se podem ver nesses cartazes não passam disso. Frases que me fazem rir. 

Sou muito novo. Mas o estado do país preocupa-me. E preocupa-me muito. Preocupa-me o futuro! Como será a vida daqui a alguns anos? Será que existirá emprego? E reformas para as pessoas que trabalharam uma vida inteira? 

Gostava que as promessas dos políticos fossem reais... Que se realizassem! Era tão bom! Já não posso ver pessoas infelizes, por não terem dinheiro! 

Mas, por um lado, acho que as pessoas gostam de viver a contar os trocos! Será que só votam em PSD´s, PS´s e CDS´s porque recebem canetas, camisolas e não sei mais o quê? Costuma-se dizer que o dinheiro não traz felicidade. Mas é mentira. Quem diz isso são as pessoas que se fazem de coitadinhas. Óbvio que o dinheiro não nos faz a 100% felizes, mas ajuda. Não sou muito de bens materiais. Sou mais de emoções, de vivências. 

Toda a gente se queixa do governo. Que é isto, que é aquilo. Mas como é que as pessoas querem mudar o rumo do país, se votam sempre nos mesmos? A MUDANÇA COMEÇA PELO POVO!

6 comentários

  • Imagem de perfil

    Rúben de Matos

    09.04.15

    Espero é que as novas forças políticas que estão a surgir, façam um Portugal melhor! ( o AGIR, da Joana Amaral Dias, por exemplo)
  • Imagem de perfil

    O Homem Certo

    09.04.15

    Eu sou descrente, acho que esse partidos vão acabar por nascer e morrer e não vão conseguir furar o "sistema" ou se não morrerem vão se integrar. Mas quantos mais melhor.
  • Imagem de perfil

    Rúben de Matos

    09.04.15

    O que interessa é que o PSD, o PS e o CDS saiam da liderança!
  • Imagem de perfil

    O Homem Certo

    09.04.15

    Difícil, mas devia ser engraçado (se calhar sem graça nenhuma), ainda nos calhava algo parecido ao governo da Grécia
  • Imagem de perfil

    Rúben de Matos

    09.04.15

    O povo português nunca faria isso... É demasiado conservador!
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.