Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Um adolescente coisificando coisas de adultos

Autor: Rúben de Matos

Um adolescente coisificando coisas de adultos

Autor: Rúben de Matos

António Costa: Opinião acerca da entrevista; As perguntas que andam a pairar na minha cabeça

Um formato inovador trazido para Portugal por parte da RTP, mas agora na TVI. "Tenho uma pergunta para si", foi este o formato no qual António Costa, para além de responder às perguntas de Judite Sousa, respondeu também a perguntas de pessoas comuns, pessoas que sentem na pele não só a elevada carga fiscal, mas também as outras medidas implementadas pelo atual governo chefiado por Pedro Passos Coelho.

Para além das perguntas de Judite Sousa, António Costa respondeu a 10 perguntas de cidadãos comuns.

Perguntas que tocaram em vários pontos: os baixos rendimentos, os pensionistas e os cortes nas pensões, o IVA na restauração, as dívidas fiscais, a educação e as alterações aos programas escolares, o desemprego no ensino, o desemprego jovem, a desertificação do interior, o serviço nacional de saúde, a justiça, a Grécia, e o caso de José Sócrates.

As respostas : umas responderam concretamente ao que foi perguntado, outras foram um pouco "enroladas",

Eu nem sei o que pensar. Será que as promessas não passam disso? Será que isto vai melhorar? Será que o futuro pode vir a ser melhor? Será que daqui a alguns anos as oportunidades de emprego vão ser maiores e melhores? Será que daqui a alguns anos irei ter emprego? Será que poderei ter uma vida estável? São estas as perguntas que andam a pairar na minha cabeça. Mas ainda tenho esperança. Como se diz, a esperança é a única a morrer. 

antónio costa1.png